Fones: +55 (19) 3881.1999 / 3881.2255 / 0800.130.205

Área Restrita

Detalhes da notícia

Pão das Minas lança pães de queijo temáticos para a Copa do Mundo

segunda-feira, 18 de junho de 2018 14:27:56

Inspirada em receitas típicas de países participantes da Copa do Mundo, a proprietária do Pão das Minas, localizada em Brasília, Ana Morena, decidiu testar novos sabores para seus pães de queijo. Depois de alguns meses fazendo várias provas, ela chegou a quatro formatos, homenagens às gastronomias do Brasil, da França, da Espanha e da Rússia.

O pão de queijo que leva o sabor brasileiro é misturado com carne seca: segundo a mineira, a ideia foi homenagear o Nordeste, região onde a iguaria é bastante utilizada na culinária.

No caso da Rússia, Ana inspirou-se no frango à Kiev: originalmente, o peito da ave é desossado, recheado de especiarias e outras proteínas e empanado para ser frito ou cozido.

A versão de Ana é recheada com peito de frango desfiado, temperado com lemon pepper, limão e orégano, além do bolinho ser empanado com parmesão ralado.

Todos os quitutes levam o tradicional queijo meia cura, mas na hora de homenagear a França, a mineira teve que inovar: elegeu o Gruyère para a receita.

Para o sabor espanhol, Ana elegeu duas especiarias utilizadas em várias receitas do país ibérico: açafrão e páprica. Ela empanou os pães de queijo nos temperos, além de salpicar um pouco de parmesão ralado por cima.

A casa ainda oferece os sabores tradicional, linguiça, frango e goiabada.

Fonte: Metrópoles

Responsabilidade Ambiental

Receba nossa newsletter:

© Copyright - Sani Química - Todos os Direitos Reservados